sábado, 26 de maio de 2012

Oxford, pra que te quero?

Olá gurias,

Continuando na "onda" do inverno aos seus pés, hoje vim fofocar um pouquinho com vocês sobre o nosso queridinho oxford!
O sapato oxford é um sapato fechado de amarrar, com recortes na gáspea (frente em cima do pé)  e no calcanhar que se sobrepõem à lateral do calçado. Geralmente os recortes são pespontados ou com perfuros decorativos, e o sapato é tradicionalmente confeccionado em uma ou duas cores. O sapato de amarrar com cadarços foi introduzido na Inglaterra por volta de 1640 e logo foi adotado pelos alunos da Universidade de Oxford, (olha o nome dele aii) que o tornaram popular e acabaram limitando as variações estilísticas do sapato. Durante muito tempo foi considerado um sapato essencialmente masculino. Porém, a moda acabou driblando essa tradição e o transformou em um sapato unissex, e hoje ele é encontrado com uma diversidade enorme de variações estilísticas.
Neste inverno, caiu nas graças das mulheres e promete continuar com força total no verão de 2013. Ganhou adeptas pelo conforto que proporciona aos pés e também pelo estilo que confere às produções. Mas ainda assim esse é um item que ainda gera muitas dúvidas. E você, sabe como usar Oxford?!
Ele aparece nas mais variadas versões, das mais tradicionais às mais modernas. E toda essa versatilidade gera infinitas combinações, seja com calça, bermuda, short, saia ou vestido. Em qualquer um dos casos, a dica para fugir de um look muito sério é apostar em complementos bem femininos, brincando justamente com esse contraste. É bacana balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves, saias plissadas acima do joelho, etc. Roupas muito despojadas ou esportivas tendem a masculinizar o visual.

Vamos as nossas preciosas dicas Futricália?!




Se ainda ficou com dúvidas pode me questionar.

E ai vai trocar sua sapatilha pelo Oxford??????? 
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.